Programa de Intercâmbio Internacional de Jovens

Vivenciei o Rotary através do intercâmbio de Jovens em um dos países parceiros e transforme sua Vida!

Chairperson Ligeia Stivanin em evento do RC SP Sumaré com os inbounds dos mais diversos países parceiros!

Cinco razões para você Vivenciar o intercâmbio de Jovens:

1- Conhecer nova Cultura

2- Crescimento pessoal

3- Ter  novas famílias

4- Fazer novos amigos

5-Aprender um idioma

Viva o melhor Ano de sua Vida sendo embaixador ou embaixadora  do Rotary em um de nossos países parceiros: USA, Canadá, México, Argentina, Colômbia, Áustria, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Austrália , Nova Zelândia, Tailândia, Taiwan, Japão!

Informações: Rotary Club, procure o Oficial de Intercâmbio ou Presidente do Clube.

Secretaria do Intercâmbio: 36672702

Grata,
Ligeia Stivanin
Chair 4610

Processo Classificatório 2014-15

As inscrições para o  Processo Classificatório 2014-15 para o Programa de Intercâmbio Internacional de Jovens do Distrito 4610 do Rotary Internacional estão abertas e o prazo final é 15 de abril de 2014 .

Por favor, divulguem em sua comunidade!

A garantia de um bom processo classificatório depende do jovem candidato e de uma seleção pelo clube.

Vocês podem divulgar o programa nas escolas, em clubes, igrejas, em associações desportivas e em outros lugares que julgar conveniente.

Para isso você pode utilizar:

1.  Humanidade em Ação II - Foco: promoção da paz por meio de programas educacionais.

2.  Intercâmbio de Jovens (cartões postais) - Vistos os cartões postais com espaço em branco no verso. Em pacotes de 20 unidades. (cinco cartões de cada tipo).

3.  Intercâmbio de Jovens (pôster) - Para promover o programa Intercâmbio de Jovens a participantes potenciais.

4.  Intercâmbio de Jovens — Descubra um Mundo Diferente - Folheto promocional do intercâmbio que dura um ano letivo.

5.  Intercâmbio de Jovens — Programa de Curta Duração - Folheto promocional que pode ser distribuído separadamente ou acompanhando a publicação do programa de longo prazo Intercâmbio de Jovens.

Existem 3 tipos de programas:

Longa duração (até 12 meses)

Novas Gerações(até 6 meses) e o

Curta Duração (até 6 semanas.

Informações com o Oficial de Intercâmbio de seu Rotary Club

As inscrições devem ser enviadas para a Secretaria do Distrito 4610 na Av. Higienópolis, 996 5o.andar sala 514,  01238-910, São Paulo-SP.

Estamos à sua disposição para mais informações.

Ligeia Stivanin-Chair RYEP 4610

Milhares de Jovens já se beneficiaram da incrível oportunidade de fazer intercâmbio de estudos, em centenas de países ao redor do mundo. Nosso programa de Intercâmbio é reconhecido como o mais eficiente e seguro e é aberto para todos os interessados.

O programa

Como participante do Intercâmbio de Jovens do Rotary, você passará um período morando com famílias anfitriãs e frequentando escola em um país estrangeiro.

Através de programas de curta ou longa duração, você aprenderá um novo modo de vida, talvez até uma nova língua, e descobrirá muito sobre si mesmo. Atuará também como um jovem embaixador, ensinando as pessoas como se vive em seu país, suas tradições culturais e suas ideias, contribuindo para um mundo mais unido e, além disso, fazendo amigos.

Há anos, o Rotary  vem ajudando estudantes e famílias a expandir seus horizontes através do Intercâmbio de Jovens. Todos os anos, cerca de 8.000 estudantes participam do programa, que é administrado pelos distritos e clubes rotários.

Baixos custos

O programa é administrado por voluntários dos clubes, o que ajuda a reduzir os custos para os estudantes e suas famílias. Esses voluntários têm muita experiência e lidam há anos com estudantes,famílias anfitriãs e demais rotarianos engajados em intercâmbios.

Descubra que países participam do programa contatando rotarianos ou o presidente da Comissão Distrital de Intercâmbio de Jovens em sua área.

Entre em contato pelo telefone: 11|  3667-2702 |    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.