Encontro de Companheirismo do RCSP

Prezados Companheiros e Cônjuges,

Na próxima 5ª-feira, 16/06/16 o RCSP realizará o último encontro de companheirismo do RCSP da gestão, na Pizzaria Dona Veridiana, à Rua José Maria Lisboa, 493, SP/SP, telefone 3559-9151 com adesão de R$ 80,00/pessoa e bebidas à parte.

Este encontro será realizado em prol do “Seminário sobre Prevenção ao Uso de Drogas, AIDS, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Gravidez na Adolescência”, para 225 jovens. Cada participante estará contribuindo para a realização do importante projeto em 25/06 próximo (sábado) durante todo o dia, no auditório do Colégio Rio Branco, 3º andar. Esta edição conta com a importante colaboração do Compº do RCSP, Fernando de Almeida Nobre Neto.

Será uma noite agradável na qual você é nosso convidado especial para juntos, desfrutarmos da companhia uns dos outros, teremos muito bate papo, numa noite memorável de alegria e cumplicidade. Conto com a presença de todos, prestigie!

Rotary Club de São Paulo

Convida para 15ª Seminário Sobre Prevenção do Uso de Drogas, de Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS e de Gravidez na Adolescência.

Dia 25/06/2016 das 8:00 às 17:00 horas.
Edifício Rotary, Teatro Marcos Gasparian, 3º andar, prédio do Colégio Rio Branco Av. Higienópolis, 996, 3º andar

RYLA

Do inglês R.Y.L.A - Rotary Youth Leadership Awards, a 2ª edição do Projeto RYLA Prêmios Rotários de Liderança Juvenil do RCSP Gestão 2015-16, sob a Coordenação Geral do Secretário do Clube, Márcio Arroyo em conjunto com a Presidente Maria Elisabeth Wiederspahn Marcondes Torres foi realizado com sucesso e grande aprovação pelos jovens participantes em 07/05/2016 no Instituto Mairiporã, em Mairiporã/SP. Foram 40 jovens enviados pelo Cepro – Centro Profissionalizante Rio Branco, que aprovaram o conteúdo apresentado e aproveitaram tudo o que lhes foi oferecido: palestrantes de alto nível em diversas áreas, enfocando inclusive aspectos sociais e pessoais, a fim de prepará-los para o sucesso em suas vidas profissionais futuras.

O RYLA é uma das iniciativas do Rotary para o treinamento de jovens. O programa é um prêmio para aqueles que se destacaram em seleção realizada especialmente para participação no projeto, principalmente quanto aos aspectos de potencial liderança e criatividade. O RYLA enfatiza a liderança, cidadania e crescimento pessoal.

Após a recepção aos jovens com o café da manhã, a Presidente Maria Elisabeth W. M. Torres do RCSP fez a abertura formal do projeto e o Coordenador do Projeto Márcio Arroyo falou aos jovens sobre o Rotary.

As palestras ministradas com a efetiva participação dos jovens foram: -Comunicação Efetiva (Comunicação para a Ação), por Cristina Monteiro; - Cidadania e Civismo, por Alexandre Presto; - Riscos e Benefícios da Internet, por Milena Giora; - Maconha, a favor ou contra?, por Ivan Mário Braun; - Ansiedade & Stress, por Nara Lúcia Poli Botelho e - Novas Tecnologias proporcionando Novas Oportunidades, por Javier Sánchez Casademunt; os três últimos, rotarianos do Clube. Representando o Cepro prestigiou o projeto a sua Diretora Suzana Penteado.

Além das palestras os jovens também participaram de duas visitas a Museus locais, de Arqueologia Industrial Thomaz Cruz e de Ciências e Artes do Instituto Mairiporã.