Fundação Rotária

A missão da Fundação Rotária do Rotary International é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Por não ter fins lucrativos, a Fundação Rotária não pode prescindir das contribuições de pessoas que acreditam em seu trabalho em prol de um mundo melhor.

O papel do Rotary na erradicação da pólio como resultado do trabalho do Rotary International e da Fundação Rotária, bem como de nossos parceiros, mais de dois bilhões de crianças receberam a vacina oral antipólio. Com o apoio de 1,2 milhão de rotarianos, Rotary é o principal parceiro da área privada na luta contra a pólio.

Ainda assim, a cada ano a doença paralisa ou causa a morte de crianças, especialmente na África e sul da Ásia. Rotarianos, no entanto, prosseguem resolutos em seus esforços para protegê-las desse mal.